Cabo Verde Airlines cancela todos os voos para o Brasil e demais destinos

As circunstâncias sem precedentes desencadeadas pela proliferação do Coronavírus, o COVID-19, representam uma ameaça não apenas à indústria da aviação e ao turismo, mas em geral à economia e à conectividade social. Dada a pandemia e o fechamento das fronteiras de seu país, a Cabo Verde Airlines cancela todas as operações por tempo indeterminado.

Como resultado da disseminação progressiva da pandemia de Coronavirus em mais de 150 países, muitos já impuseram proibições temporárias de viagem exigindo que as companhias aéreas suspendessem suas atividades.

Consequentemente, a Cabo Verde Airlines informa que, diante dessa situação, e levando em consideração a ação do Governo de Cabo Verde para fechar as fronteiras do país, a Cabo Verde Airlines suspenderá todas as suas atividades a partir de 18 de março e por um período de pelo menos 30 dias.

O governo de Cabo Verde proibiu voos para a Itália no final de fevereiro, levando a empresa a suspender voos para Roma e Milão. Recentemente, a Cabo Verde Airlines já havia suspendido voos para Washington, DC (EUA), Porto Alegre (Brasil) e Lagos (Nigéria), e agora cancela agora as rotas para Boston (EUA), Lisboa (Portugal), Paris (França), Dakar ( Senegal), Fortaleza e Recife (Brasil).

Como remarcar

A Cabo Verde Airlines diz que está registrando um grande número de solicitações de informações de seus clientes e garante que está fazendo tudo para responder a todos os passageiros. A empresa lamenta o inconveniente causado e deseja garantir a todos os passageiros e funcionários que a segurança de todas as partes interessadas continuará sendo a principal preocupação da empresa.

A empresa continua conversando com os principais acionistas e autoridades locais para avaliar se é necessário manter voos especiais, humanitários, repatriação ou carga, a fim de garantir que o arquipélago não fique isolado e que bens necessários, como medicamentos sejam fornecidos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias