Cabo Verde Airlines se ajusta e volta aos céus no mês de junho

A Cabo Verde Airlines informou ao mercado que retoma oficialmente seus voos a partir de 18 de junho. As reservas estarão disponíveis online a partir de hoje em um novo sistema. A companhia aérea informa que implantou o sistema da turca Hitit, uma plataforma com solução integrada de vendas, operações e contabilidade, uma nova tecnologia que aumentará a eficiência e a confiabilidade do atendimento ao cliente.

É notável que a Cabo Verde Airlines está paralisada desde março de 2020 e que aproveitou esta parada forçada para se reorganizar, formar as suas equipas e implementar um novo sistema de vendas que lhe permite notificar automaticamente os passageiros de todos os voos em curso, um enorme investimento na experiência do cliente que se espera seja frutífera para tornar a empresa mais ágil e confiável.

A volta

De início, será um voo semanal, às sextas-feiras, entre a Ilha do Sal e Lisboa. Em 28 de junho de 2021, as frequências aumentam para quatro voos semanais entre Praia, Sal e Lisboa; um voo semanal de Sal e Praia a Boston; e um voo semanal do Sal e São Vicente para Paris.

A Cabo Verde Airlines informa ainda que, em função da taxa de vacinação e do desbloqueio das fronteiras internacionais, prevê lançar novas frequências e destinos adicionais, se as condições pandémicas o permitirem.

Erlendur Svavarsson, CEO da Cabo Verde Airlines afirma: “Estamos entusiasmados por podermos finalmente ressuscitar a companhia aérea das cinzas da pandemia. As praias do Sal, os restaurantes únicos e o caloroso e hospitaleiro povo cabo-verdiano dar-lhe-ão as boas-vindas a um destino verdadeiramente diferente de todos os outros. Este é apenas o começo e estamos ansiosos para criar um futuro melhor”, completa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias