Cabo Verde Airlines amplia voos para Porto Alegre antes mesmo de estrear a rota

Cabo Verde Airlines Porto Alegre

A Cabo Verde Airlines usou sua conta no Twitter para dar uma notícia animadora sobre a demanda do seu novo voo da Ilha do Sal para Porto Alegre, que será inaugurado em 12 de dezembro de 2019.

Segundo a empresa, a procura tem sido tão grande que a empresa já ampliou o serviço, mesmo antes do início da rota. Originalmente, os voos seriam operados com o Boeing 757-200 às quintas-feiras e sábados, no entanto, a empresa adicionou um voo às terças-feiras também.

A rota marca a volta de voos regulares do clássico 757 na capital gaúcha: a única operação regular de passageiros do Boeing em Porto Alegre era com a Varig para Guarulhos.

Hub da Ilha do Sal

A antiga TACV mudou de nome para Cabo Verde Airlines após ter sido parcialmente adquirida pela Icelandair e, atualmente, opera no Brasil para Recife, Salvador e Fortaleza. Os voos para Porto Alegre são parte da estratégia da empresa em fazer da Ilha do Sal o hub do Atlântico, em modelo similar que a Copa Airlines faz no Panamá com o chamado Hub das Américas.

Junto com Porto Alegre, a empresa cabo-verdiana também estreia em 2019, ligações com Washington (EUA), Luanda (Angola) e Lagos (Nigéria), que se somam a Lisboa, Paris, Milão, Roma e Boston, além das brasileiras. Dentre os destinos estrangeiros da empresa, alguns são dos mais procurados por brasileiros, o que evidencia um pouco da estratégia da empresa.

Mapa de rotas obtido no site da empresa

Com a chegada de mais duas aeronaves ainda esse ano e a inauguração de duas rotas por ano a partir de 2020, esse mapa deve se estender ainda mais, e o melhor, a empresa tem ofertado preços bastante competitivos.

Um das fatores que tem contribuído para a ampliação dos negócios da empresa é usar uma abordagem comercial mais agressiva, com várias promoções e descontos, como fez recentemente para promover a rota de Porto Alegre.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.