Início Aviação Militar Caças F-22 Raptor e F-35 Lightning II chegam na FIDAE 2018

Caças F-22 Raptor e F-35 Lightning II chegam na FIDAE 2018

Na tarde ontem (30) chegaram na Base Aérea de Pudahuel no Chile, os caças americanos Lockheed Martin F-22A Raptor e F-35A Lightining II, para exibição durante a FIDAE 2018, a maior feira de aviação das Américas.




Os caças foram recepcionados pelo “dono” da casa o F-16C da Força Aérea do Chile (FACH). Foram realizadas fotos na Cordilheira dos Andes com as aeronaves voando em formação. Junto com os dois melhores caças do mundo e os únicos de 5ª geração totalmente operacionais, a USAF trouxe o MC-130 Combat Talon II (versão de Apoio à Forças Especiais do Hércules), o cargueiro C-17 Globemaster III, KC-135R Stratoanker e o KC-10 Extender, versão de reabastecimento em voo do lendário DC-10.

É esperado que no domingo à tarde chegue o bombadeiro Boeing B-52 Stratofortress. Para fechar o pacote da USAF, a esquadrilha de paraquedistas Wings of Blue fará apresentações na feira. Por enquanto está previsto apenas apresentações aéreas do F-22 Raptor.

Pela Assesoria de Imprensa da FIDAE

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile