Cachorro de aeroporto encontra ‘salsichas proibidas’ na bagagem de passageiro

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O cão K9 ‘Kody’ – Imagem: CBP

Um passageiro que chegava pelo Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey, foi ‘farejado’ por um cachorro K-9 da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) tentando importar salsichas de carne suína para o país.

Na última sexta-feira, 8 de janeiro, especialistas em agricultura da CBP conduziram um exame canino de bagagens originárias de Kosovo, quando o cão K-9 chamado ‘Kody’ alertou seu manipulador da CBP sobre uma mala suspeita.

O passageiro que chegava recolheu a mala e declarou que tinha “salsichas caseiras”.

“A importação de carne suína, embora aparentemente inofensiva para o público em geral, pode causar graves danos à nossa economia e à indústria agrícola, e a CBP faz sua parte para impedir que esses itens proibidos entrem nos Estados Unidos”, disse Troy Miller, Diretor de Operações de Campo da CBP em Nova York.

O passageiro tinha aproximadamente 88 libras de salsicha suína, o equivalente a 40 kg. A carne suína é proibida de ser importada do Kosovo de acordo com os regulamentos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Essa carne minimamente processada pode ser feita de uma variedade de animais em algumas partes do planeta, incluindo macacos, morcegos, ratos e antílopes, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. A carne de caça tem sido associada a surtos de doenças como o Ebola.

O passageiro foi libertado sem qualquer penalização visto que havia declarado as “salsichas caseiras”.

Informações da CBP

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias