Cães de faro Goku e Eyka encontram 11 kg de droga com passageira em Viracopos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: RF

A Receita Federal apreendeu, na noite de 14 de abril, 11 kg de entorpecentes no interior de uma mala que seguia em voo doméstico no aeroporto de Viracopos.

Durante a inspeção de bagagens descarregadas de um voo procedente de Manaus, os cães de faro Goku e Eyka indicaram a presença de substâncias entorpecentes em uma mala. As imagens do equipamento de raios X corroboraram com a suspeita.

A bagagem pertencia a uma passageira de 24 anos que seguia de Manaus com destino a Recife. No interior da mala, foram localizados 9,9 kg de skunk (droga conhecida como supermaconha) e 1,1 kg de crack.

A droga e a passageira foram encaminhadas à Polícia Federal em Campinas e levada em custódia para uma audiência. Por portar uma grande quantidade de entorpecentes, a passageira pode pegar alguns anos de cadeia.

As informações são da Receita Federal

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Enquanto outros devolvem, Emirates recebe o seu 119º superjumbo Airbus A380

0
A Emirates recebeu na quarta-feira (12), o Airbus A380 de matrícula A6-EVP (msn 269), que ingressa na frota como o 119º jato do modelo.