Cães estão identificando viajantes com Covid-19 nos aeroportos dos Emirados Árabes

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Os Emirados Árabes Unidos acrescentaram uma nova ferramenta como parte de seus esforços contínuos e medidas preventivas que estão sendo empregados para limitar a disseminação do novo Coronavírus, causador da Covid-19.

Emirados Árabes Cães Detecção Covid-19 Aeroportos

Para garantir proteção e segurança à comunidade, cães policiais K9 estão sendo usados nos aeroportos do país para contribuir como a nova linha de defesa na detecção dos potenciais infectados com o vírus.

Ao fazer isso, os Emirados Árabes Unidos tornam-se o primeiro país do mundo a ter sucesso na aplicação real desse experimento científico, que em vários países ainda está em fase de desenvolvimento através de estudos e treinamentos.

As equipes especializadas estão sendo distribuídas nos aeroportos do país para supervisionar a aplicação real no monitoramento e inspeção. Os estudos do método mostraram até 92% de acertos na detecção pelos cães.

As amostras são retiradas das pessoas que chegam ao país pela axila, sem contato direto com o cão. Essa amostra é então levada para outra sala e o cão a cheira através de um funil. Se o cão detectar Covid-19, ele se senta junto ao funil. O passageiro é então isolado e testado novamente com um teste de PCR tradicional.

Os Emirados Árabes Unidos desenvolveram um protocolo próprio para usar cães nessa tarefa, depois de estudar o protocolo francês e desenvolvê-lo, e registraram experiências bem-sucedidas que permitiram sua aplicação na prática como o primeiro país do mundo.

Informações pela Agência de Notícias dos Emirados

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias