Cães da Receita Federal encontram remessa de droga em Viracopos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Cães farejadores da Receita Federal em atuação no Aeroporto de Viracopos – Imagem: Divulgação Receita Federal

A Seção de Remessas Postais e Expressas da Alfândega da Receita Federal em Viracopos (Sarpe-VCP) e o Centro de Cães de Faro da Alfândega de Viracopos apreenderam três remessas com presença de drogas no dia 25 de março.

Vinda da Espanha, uma remessa de importação foi selecionada para inspeção pela Sarpe-VCP. Nela foram encontrados 25 gramas de sementes não identificadas ocultas dentro de um sabonete. A mercadoria tinha como destino a cidade de Itararé/SP. A suspeita é que as sementes possuam substâncias com efeito psicotrópico.

Também foram retidas outras duas remessas com presença de cocaína. Em uma delas, 120 gramas da droga estavam em um equipamento denominado inversora de solda bivolt, que tinha como destino à Grécia.

A terceira remessa apreendida foi descoberta com o auxílio dos cães de faro da Unidade. A droga, que seguiria para a Austrália em um aparelho portátil de controle de som para DJs, não passou despercebida pelo faro da cadela Eika. Nessa remessa foram encontrados 740 gramas de cocaína.

A fiscalização das remessas expressas realizada pela Sarpe-Viracopos e pelos servidores e cães do Centro de Cão de Faro de Viracopos colabora com o combate ao tráfico internacional de drogas, em defesa da vida e da saúde das pessoas.

Informações da Receita Federal

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Azul anuncia voos especiais diretos de Congonhas e BH para Comandatuba...

0
A companhia aérea Azul irá operar voos regulares para a região do litoral baiano a partir de 26 de junho, oferecendo ligações