Cães-seguranças de aeroportos viram estrelas de calendário 2021

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Administração para a Segurança dos Transportes (TSA, em inglês), agência responsável pela segurança da aviação nos Estados Unidos, lançou o 2021 TSA Canine Calendar, estrelado pelos cães que atuam na organização. O calendário inclui fotos e curiosidades sobre 12 cães que ajudam a TSA com a triagem de passageiros e a segurança  de aeroportos em todo os Estados Unidos.

No final de 2020, a TSA informou em seu site que o calendário é uma forma de começar de maneira positiva o ano, depois da “montanha russa” que foi o último ano. A TSA possui mais de 400 equipes caninas em atuação em todos aeroportos americanos.

No calendário, o público poderá conhecer, por exemplo, Alfie, um premiado labrador amarelo que se aposentou após anos de trabalho no Aeroporto Internacional de Phoenix-Sky Harbor, no estado do Arizona. Ou Rony, um jovem vizla húngaro do Aeroporto Internacional Chicago Midway que, segundo  a publicação, “fica louco com qualquer coisa que chia”.

A TSA, contudo, lembra que, ao avistar qualquer cachorro em atividade nos aeroportos, é muito importante não interagir com o animal. Embora todos os cães sejam sociáveis e não agressivos, “são cães de trabalho e não devem ser acariciados ou alimentados por ninguém, exceto seus tratadores”, diz a agência no calendário.

O calendário é gratuito e poder ser baixado por qualquer pessoa. Confira aqui.

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias