Câmera a bordo filma avião atingindo placa e pilonando em pouso malsucedido

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um vídeo que ganha notoriedade nas redes sociais desde o final de semana mostra o momento em que o piloto de um avião não conseguiu terminar bem seu pouso, ao perder o controle instantes após tocar a pista.

Pelas imagens que você conferiu no vídeo acima, a trajetória da aeronave parece indicar que as condições meteorológicas não eram das melhores, com possíveis ventos empurrando o pequeno avião para a esquerda do alinhamento central da pista.

O piloto segue fazendo correções na atitude da aeronave até o momento do toque, mas mesmo assim o pouso acontece bastante à esquerda da linha de centro.

Apesar das condições, o piloto prossegue com seu pouso ao invés de optar por uma arremetida, mas perde o controle direcional poucos instantes depois de estar com os pneus no solo.

Já tendo pousado muito à esquerda do ideal, restando assim pouca área pavimentada até a lateral da pista, o avião acaba logo saindo à grama ainda em grande velocidade, atinge uma placa de sinalização e, ao acertar uma segunda placa, termina por pilonar na grama (pilonagem é o nome dado à atitude de tombar para a frente até o nariz atingir o solo).

Para sorte do piloto, após parar, a aeronave ainda volta a cair para trás, saindo da posição de pilonagem, facilitando sua saída de dentro da cabine após o incidente.

Até o momento da publicação desta matéria, não há maiores detalhes sobre o local da ocorrência ou a data.

Atualização: após informação do leitor Bruno Nascimento, soubemos que o incidente ocorreu no aeroporto de North Perry, na Florida. A aeronave é um Cesna 172 e o piloto foi levado ao hospital, porém apenas com ferimentos leves. Veja mais imagens a seguir:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeromoça está sendo investigada por se prostituir a bordo de aviões...

0
Está sendo relatado na mídia britânica que uma comissária de bordo está sendo investigada por anunciar serviços sexuais no Facebook