Caminhão de comida atropela e amassa avião, voo é cancelado

Uma aeronave de modelo Boeing 737-800 pertencente à empresa aérea holandesa TUI, de prefixo PH-TFF, foi acertada em cheio por um caminhão de catering no Aeroporto Internacional de Schiphol, em Amsterdã, na tarde da última sexta-feira (6). 

Felizmente, nenhum funcionário do aeroporto ficou ferido, mas o voo para Dalaman, na Turquia, teve de ser cancelado e aos passageiros foi oferecido transporte e hotel para aquele dia, até que uma nova aeronave fosse disponibilizada. Os motivos que levaram o condutor do caminhão a colidir com a aeronave ainda estão sendo investigados.

Desde o incidente, o Boeing envolvido, que tem apenas 4 anos de idade, passa por uma manutenção e não realizou novos voos. Conforme consulta ao histórico do FlightRadar24, o último voo realizado pela aeronave foi o OR220, de Samos (Grécia), para a capital holandesa.

Últimos voos do PH-TFF, que continua parado em Amsterdã

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.