Caminhão de comida atropela e amassa avião, voo é cancelado

Uma aeronave de modelo Boeing 737-800 pertencente à empresa aérea holandesa TUI, de prefixo PH-TFF, foi acertada em cheio por um caminhão de catering no Aeroporto Internacional de Schiphol, em Amsterdã, na tarde da última sexta-feira (6). 

Felizmente, nenhum funcionário do aeroporto ficou ferido, mas o voo para Dalaman, na Turquia, teve de ser cancelado e aos passageiros foi oferecido transporte e hotel para aquele dia, até que uma nova aeronave fosse disponibilizada. Os motivos que levaram o condutor do caminhão a colidir com a aeronave ainda estão sendo investigados.

Desde o incidente, o Boeing envolvido, que tem apenas 4 anos de idade, passa por uma manutenção e não realizou novos voos. Conforme consulta ao histórico do FlightRadar24, o último voo realizado pela aeronave foi o OR220, de Samos (Grécia), para a capital holandesa.

Últimos voos do PH-TFF, que continua parado em Amsterdã
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.