Caminhão termina travado sob Airbus A320neo em novo incidente de solo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um caminhão ficou preso debaixo da fuselagem de um avião Airbus A320neo em um novo incidente de solo, enquanto o jato era preparado para seu próximo voo nesta última quinta-feira, 7 de janeiro.

A aeronave envolvida foi o A320neo de matrícula HA-LJB, da companhia aérea húngara Wizz Air, que deveria partir de Gdansk, na Polônia, mas, durante os preparativos, o veículo de serviços de solo e o jato terminaram envolvidos no incidente, segundo relata o site polonês Trojmiasto.

O caminhão, que estava lá para abastecer o avião com água, de alguma forma ficou preso embaixo dele. Não há confirmação se houve alguma falha mecânica no caminhão ou se apenas um erro do motorista durante manobras.

O A320neo havia chegado de Doncaster, no Reino Unido, no final da noite da quarta-feira, e as fotos da colisão na manhã da quinta-feira mostram o veículo bastante danificado, o que leva a crer que o avião também deve ter sofrido avarias importantes na fuselagem.

Segundo o site polonês, de acordo com um porta-voz do aeroporto ninguém ficou ferido no incidente, uma vez que ainda não havia passageiros no avião no momento e o motorista do caminhão saiu ileso.

O voo foi cumprido por outro avião, que decolou com um pequeno atraso, enquanto a aeronave danificada terá que passar por inspeção e avaliação dos danos. O A320neo HA-LJB teve sua conclusão de fabricação e entrega à Wizz Air registrada, segundo o Airfleets, em julho do ano passado, portanto, tem menos de 6 meses de uso desde a entrada em serviços comerciais.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Veja como funcionará a liberação do helicóptero da NASA que está...

0
O vídeo mostra como funcionará a liberação do helicóptero Ingenuity na superfície de Marte pelo rover Perseverance da NASA.