Canadá começa a exigir teste negativo de Coronavírus para passageiros

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Canadá é o mais novo país a exigir um teste negativo de Coronavírus para entrada de passageiros, seguindo a decisão brasileira.

De acordo com as novas restrições divulgadas pelo Governo Canadense em 31 de dezembro de 2020, no dia 07 de janeiro de 2021 todos os passageiros com idade a partir de cinco anos, que viajarem para o Canadá, deverão apresentar obrigatoriamente o teste de PCR COVID-19 negativo antes do embarque.

O teste deverá ser feito com até 72 horas antes do horário de embarque dos voos da Air Canada partindo do Aeroporto de Guarulhos com destino ao Canadá. Algumas exceções podem ser aplicadas. Informações atualizadas estão disponíveis no site https://travel.gc.ca.

Caso o Governo Canadense entenda que o país de origem esteja com o teste PCR COVID-19 indisponível, o passageiro poderá entrar no Canadá desde que cumpra a quarentena obrigatória de 14 dias, que é exigida pela Agência Nacional de Saúde Pública do Canadá.

 Até o momento, a quarentena de 14 dias continua sendo obrigatória para todos os passageiros que entrarem no Canadá, mesmo os que apresentarem o teste de PCR COVID-19 negativo.

Quando não é necessário apresentar o teste de PCR COVID-19 negativo: 

  • Voos para o Canadá com data de embarque anterior a 7 de janeiro;
  • Passageiros em trânsito no Canadá com conexão imediata para outro país. É importante estar em conformidade com os requisitos de entrada para o destino final.

As medidas estão sujeitas a alterações e recomenda-se que o viajante visite o site oficial do Governo Canadense para conferir as atualizações e os questionamentos frequentes referentes às novas restrições https://travel.gc.ca.

As novas restrições entram em vigor no dia 07 de janeiro, e, para que possam se planejar de forma adequada, os passageiros precisam ser informados o quanto antes possível sobre as medidas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Air Canada

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Gigante das remessas, UPS está de olho em mais de uma...

0
Por meio de sua subsidiária UPS Flight Forward, a gigante das encomendas planeja comprar aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical