Início Empresas Aéreas Cantor Gusttavo Lima freta um Boeing 737 para levar oxigênio ao Amazonas

Cantor Gusttavo Lima freta um Boeing 737 para levar oxigênio ao Amazonas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O cantor sertanejo Gusttavo Lima decidiu ajudar na crise de falta de oxigênio no Amazonas e fretou um Boeing 737 para levar cilindros para o estado. As imagens foram compartilhadas pelo cantor e pela Infraero, em suas respectivas redes sociais (aguarde carregar a seguir).

A notícia foi compartilhada inicialmente no Twitter do próprio cantor, mostrando um Boeing 737-400 cargueiro da empresa Sideral Linhas Aéreas, de matrícula PR-SDV, sendo carregado em Goiânia, cidade onde o artista começou a sua carreira e na qual mora até hoje.

São ao todos 150 cilindros, que normalmente levam 10 metros cúbicos (50L) de oxigênio medicinal. Esta quantidade de cilindros só pode ser transportadas em aviões cargueiros dotados de meios de extinção de fogo, que é o caso do Boeing da Sideral.

Em aviões comerciais como o Airbus A320 ou o Boeing 737 de passageiros, o número máximo permitido é de seis cilindros. As restrições ao transporte desta carga estão relacionadas à integridade do cilindro onde, caso haja problema em seu “casco”, poderá se romper em voo, já que em altitude a pressão atmosférica é menor que no solo, resultando em diferencial maior entre o interior do cilindro e o ar externo.

Após a ação do cantor, segundo a Infraero, as empresas In Solo, de serviços de apoio de solo, e Sideral Linhas Aéreas, dona da aeronave, colaboraram e doaram seus serviços.

Segundo dados do FlightRadar24, abaixo, a aeronave decolou de Goiânia às 11h21 no horário local e deverá chegar em breve a Manaus. Outros artistas também estão empenhados em enviar cilindros ou equipamentos médicos para o Amazonas, mas Gusttavo foi o primeiro a fretar um jato e divulgar essa ação.

Trajetória do voo em tempo real – FlightRadar24
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A