Caos toma conta de aeroportos na Índia diante da retomada de voos

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Passageiros de diversos aeroportos na Índia enfrentaram um dia de caos neste domingo, 24 de maio, diante da retomada de voos após liberação do governo, que havia proibido todas as decolagens do país desde o final de março.

Avião Airbus A320neo IndiGo
A320neo da IndiGo – Imagem: Airbus

Segundo a mídia local, quase 100 voos haviam sido cancelados até a manhã dessa segunda-feira, embora muitos outros tenham decolado conforme programado. As reservas de passagens haviam sido abertas para mais de 1000 voos nos dias anteriores, porém o governo anunciou no domingo novas medidas mais restritivas para a retomada das operações.

O estado de Maharashtra, que tem o maior número de casos de Covid-19 na Índia, disse que permitiria apenas 50 voos por dia, mas a informação teria sido divulgada tarde demais, levando a vários cancelamentos.

Air India Airbus A321
Airbus A321 da Air India

Passageiros irritados disseram que não foram informados com antecedência. “Nosso voo foi cancelado e não há ninguém para nos responder no suporte técnico. Não sabemos o que fazer agora”, disse à agência de notícias ANI um passageiro na cidade de Chennai.

Ele disse que desde 15 de março aguardava com sua família para finalmente voltar para sua casa na cidade de Mumbai, mas descobriu o cancelamento somente depois de chegar ao aeroporto.

Outros dizem que só souberam de cancelamentos depois de já terem esperado horas em longas filas para entrar no aeroporto.

FlightRadar24 Voos India Nova Déli
Voos de e para o principal aeroporto da Índia nessa segunda-feira – Imagem: FlightRadar24

Além dos cancelamentos, houve muitos atrasos, pois agentes de segurança estão verificando a temperatura de todos os passageiros e também se fizeram o download do aplicativo de rastreamento Covid-19 do governo. Outras medidas incluem a desinfecção de sapatos e malas.

A Índia registrou mais de 138 mil casos de Covid-19 até agora.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduado em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Companhias associadas à Oneworld assumem compromisso de carbono zero

0
A Oneworld, aliança de 13 das maiores companhias aéreas do mundo, divulgou o compromisso de zerar as emissões liquidas de carbono até 2050.