Captada em vídeo a 1ª decolagem do avião com adesivo das vacinas, confira

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A primeira decolagem do Airbus A330-900, também chamado A330neo, que ganhou um adesivo em alusão a sua missão de buscar vacinas na Índia, foi registrada em vídeo pelo canal Viracopos Full HD, parceiro do AEROIN, na tarde da última quinta-feira, 14 de janeiro.

Conforme o vídeo acima, partindo do Aeroporto Internacional de Viracopos, onde fica o principal centro de manutenção da Azul Linhas Aéreas em Campinas (SP), o A330 da companhia foi transladado para Recife (PE), de onde tem planejamento de seguir na noite desta sexta-feira, 15, rumo ao país asiático.

Após ser adesivado pela Azul a pedido do Governo Federal, com imagem alusiva à campanha de vacinação brasileira, o vídeo da quinta-feira mostra que o jato registrado sob a matrícula PR-ANX foi primeiramente tratorado do hangar de manutenção para o pátio de Viracopos.

Lá, o próprio aeroporto de Viracopos tirou uma foto e publicou em suas redes sociais sobre o jato prestes a seguir para o Recife:

Na sequência, o vídeo mostra o Airbus A330-900 ingressando na cabeceira 15 da pista de Viracopos e fazendo sua decolagem. O ângulo da gravação permite admirar a bonita envergadura das enormes asas do A330neo. A saída de Campinas ocorreu às 16:52 e o pouso no Recife, às 19:29.

O voo do A330neo de Campinas a Recife – Imagem: FlightRadar24

Após a perspectiva inicial de decolagem da capital pernambucana na noite quinta-feira, a nova programação indica partida às 23:55 desta sexta-feira no voo de número AD9760.

O voo de retorno, AD9762, também teve seus horários alterados. Antes no dia 16, passa agora ao domingo, 17, decolando às 05:55 da parada técnica em Lisboa, Portugal, e pousando no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, às 15:55 (todos os horários são de Brasília).

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

XE Jet será a mais nova empresa aérea a voar com...

0
Nessa semana, a empresa especializada em leasing, Skyworld Aviation, informou que concluiu a venda de uma aeronave Embraer ERJ-145 LR