Início Aeroportos Carga de testes do Coronavírus é roubada no Aeroporto de Guarulhos

Carga de testes do Coronavírus é roubada no Aeroporto de Guarulhos

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Uma carga de testes do Coronavírus foi roubada do Aeroporto Internacional de Guarulhos na segunda-feira, e a Polícia Civil prendeu hoje os bandidos. O caso foi revelado pelo apresentador Datena do jornal Brasil Urgente na Band. A quadrilha liderada por um chinês, Marcos Zheng, era composta por brasileiros e outros asiáticos.

Segundo o Delegado Osvaldo Nico da Polícia Civil de SP (PC-SP), a carga foi roubado na última segunda-feira e transportada para um depósito no Bairro Ipiranga, na região central da capital paulista.

Na tarde de hoje, o delegado, se passando por um comprador, foi até o local onde estava a quadrilha, acompanhado por uma equipe do Departamento de Operações Policiais Estratégicas – DOPE e escoltado pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos – GARRA.

A oferta feita pela quadrilha era de R$3 milhões de reais por um milhão e meio de máscaras, além de milhares de testes. O líder chinês da quadrilha se passou por um representante da Câmara de Comércio Brasil – China.

Ao que tudo indica, o material foi entregue pela Qatar Airways em um voo cargueiro ou de passageiros de Doha para Guarulhos. A carga foi roubada pela quadrilha ainda dentro do aeroporto. O delegado informou que o roubo foi efetuado na segunda-feira, dia 06.

A Câmara do Comércio Brasil – China informou à BAND que o chinês preso na operação não faz parte da entidade e que não conhece o mesmo.

Porém, em uma rápida pesquisa na internet, pode-se constatar que existe um Marcos Zheng na Associação Geral Shanghai do Brasil, que atua junto com a câmara de comércio. Inclusive Marcos já teve contato com diversas autoridades e políticos brasileiros, negociando investimentos chineses e novos negócios no Brasil.

ERRATA: De início divulgamos que a carga fazia parte da encomenda da Vale que foi levada pela Emirates, mas na verdade veio com a Qatar Airways e de dono ainda não identificado.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile