Cargolux coloca pintura dos anos 1970 num Boeing 747-400

Cargolux B747F LX-NCL (Retro Livery)

Como parte das celebrações por seu aniversário de 50 anos, a empresa aérea de Luxemburgo Cargolux resolveu pintar um dos seus Boeing 747-400F com a pintura que usou nos anos 1970. Essa é a mesma pintura que a empresa costumava aplicar em seus DC-8 quando do início das operações.

A foto de autoria de Leah O Carroll, que você vê acima, mostra o jumbo de registro LX-NCL com uma faixa vermelha de ponta a ponta da fuselagem e com os blocos ou caixas empilhadas na área do estabilizador vertical.

Apesar de simples, sempre fica elegante apresentar uma aeronave mais moderna nas cores dos pioneiros jatos, mostrando como a tendência de uma época passada poderia se encaixar no mundo que temos hoje. Esse tipo de prática tem sido muito comum mundo afora e é uma maneira das empresas relembrarem sua cultura e valores.

50 anos nas costas

A Cargolux, é uma companhia aérea de carga que opera a partir de seu hub no aeroporto de Luxemburgo para todo o mundo, sendo uma das maiores companhias aéreas de carga da Europa. A empresa mantém voos regulares para o Brasil, operando em Campinas, Curitiba, Petrolina e em cidades do Nordeste, além de fazer voos fretados para outras cidades. Recentemente, a empresa realizou uma série de fretamentos para Guarulhos.

Segundo a Wikipedia, a companhia aérea foi fundada em março de 1970 pela Luxair, uma companhia de passageiros de Luxemburgo, em conjunto com a Salen Shipping Group e vários investidores privados. Einar Olafsson foi o primeiro funcionário e CEO da companhia aérea. Iniciou suas operações em maio de 1970 com um cargueiro Canadair CL-44 com serviços do Luxemburgo para Hong Kong. Nos dois anos seguintes, a companhia aérea cresceu, assim como sua visibilidade pública.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aprovado projeto do monotrilho entre Aeroporto de Guarulhos e estação de...

0
A novela sobre a ligação férrea que foi construída até o Aeroporto de Guarulhos, mas que não chegava até o aeroporto, dirige-se a um fim.