Cargueiro Antonov AN-124 decola de Brasília nesta noite

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

O ilustre e grande visitante de Brasília, o cargueiro Antonov AN-124 Ruslan, decola de Brasília na noite de hoje após sua missão especial no Brasil.

Avião Antonov AN-124 Ruslan
Antonov AN-124 – Imagem: Dmitry A. Mottl [CC]

O jato de fabricação ucraniana, muito conhecido por sua enorme capacidade de carga – menor apenas que o gigante Antonov AN-225 – chegou a Brasília na madrugada da última quarta-feira, 8 de abril, vindo da China.

A missão especial passou pelos aeroportos norte-americanos de Anchorage e Miami antes de chegar à capital federal trazendo suprimentos médicos relacionados à prevenção e combate da COVID-19.

A rota feita pelo Antonov da China até Brasília

Os Antonov AN-124 têm sido bastante requisitados neste período de crise mundial, pois sua capacidade volumétrica de carga permite acomodar muito mais suprimentos de uma só vez do que as demais aeronaves cargueiras comerciais da atualidade.

Segundo programação aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Ruslan que está em Brasília, de matrícula UR-82029, tem previsão de decolagem para as 03:00 da madrugada de quinta para sexta-feira. O voo será o ADB-0307 com destino a Angola.

Enquanto a aeronave ainda está no aeroporto em Brasília, você pode ver seu status no site de rastreamento de radar FlightRadar24 através deste link. Após a decolagem, você poderá acompanhá-la em tempo real através deste link.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduado em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageiro tenta embarcar em avião com arma escondida no sapato

0
Os agentes de segurança no Aeroporto Internacional da Filadélfia, interceptaram um passageiro que tentava embarcar com arma dentro do sapato que calçava.