Cargueiro MD-11F da FedEx perde roda, e fato só é descoberto após o pouso

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Um sério incidente de perda de roda com um avião cargueiro McDonnel Douglas MD-11F da companhia aérea FedEx chamou atenção nesta semana nos Estados Unidos.

Avião MD-11F FedEx

A aeronave da Federal Express envolvida no caso foi o MD-11F registrado sob a matrícula N619FE, quando executava o voo de número FX-454 de San Antonio para Memphis com 3 tripulantes.

O cargueiro partiu da pista 22 de San Antonio, subiu para o nível de voo FL370 e continuou até Memphis para um pouso seguro na pista 18C cerca de 1 hora e 27 minutos após a partida, conforme mostra o FlightRadar24:

O voo em que o MD-11F sofreu o incidente no dia 7 – Imagem: FlightRadar24

Porém, segundo informações do The Aviation Herald, uma inspeção pós-voo revelou que a roda direita do trem de pouso de nariz estava ausente, e a aeronave teria recebido “danos substanciais” devido ao pouso sem uma das rodas.

A FAA inciou investigação, classificando o caso como um acidente e definindo-o como: “AERONAVES PERDEU O TREM DE POUSO DIREITO DE NARIZ NA DECOLAGEM”.

O MD-11F permanece em solo no aeroporto de Memphis até o momento da publicação desta matéria. O local é a principal base operacional da FedEx.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias