Carro termina amassado embaixo do motor do avião em incidente de solo

Um incidente estranho aconteceu no pátio do aeroporto de Heraklion, na Grécia, quando um veículo terminou amassado embaixo do motor de um avião comercial.

Carro esmagado motor avião aeroporto Creta

O incidente aconteceu por volta das 11h da manhã da última quarta-feira, 02 de outubro, quando, por razões ainda desconhecidas, ocorreu a colisão.

O pequeno carro de uma empresa de catering (assistência em solo) colidiu com o motor esquerdo da aeronave Airbus A320 da companhia aérea Eurowings, de matrícula OE-IEW.

Não se sabe se a aeronave taxiava e atingiu o veículo, ou se estava parada e o veículo a atingiu por algum descuido do operador ou problema técnico.

Carro esmagado motor avião aeroporto Creta

Carro esmagado motor avião aeroporto Creta

Apesar do incidente, a companhia informou ao Simple Flying que não houve danos à aeronave e a mesma prosseguiu em seu voo após uma inspeção:

Um Airbus A320 (voo EW1809), mais precisamente seu motor esquerdo, foi tocado pelo capô de um veículo da Swissport no aeroporto de Heraklion hoje cedo.

Ninguém se machucou neste incidente e também não há registros de danos à aeronave, que já foi verificada e liberados pela Eurowings Technik. Todos os 171 passageiros do voo seguiram para o destino.

Mas para os passageiros do voo EW1809, isso significou um longo atraso. Segundo dados do FlightRadar24, o A320 decolou às 14:48, ao invés do horário programado para 10:25, e pousou em Munich, na Alemanha, com um atraso de 3 horas e 55 minutos do horário previsto.

Voo Eurowings EW1809 atraso após incidente
Imagem: FlightRadar24

A companhia aérea não informou se o voo foi realizado com a capa do motor amassada, ou se havia peça sobressalente que foi substituída durante a inspeção.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.