Início Empresas Aéreas Voo da Garuda Indonesia com brasileiros muda de data após Catar barrar...

Voo da Garuda Indonesia com brasileiros muda de data após Catar barrar a escala

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

O Ministério das Relações Exteriores tem coletado os dados de brasileiros pelo mundo para organizar e viabilizar voos de repatriação, onde existe a maior quantidade de cidadãos e também onde não possuem voos comerciais. No entanto, brasileiros na Ásia foram impedidos de serem repatriados por que o governo do Catar proibiu a passagem do avião por lá.

Renderiação – Boeing 777-300ER da Garuda

Após não conseguirem embarcar num voo da Latam Brasil que foi até a Ilha de Bali, na Indonésia, por que ele já estava escalado para outro resgate, diversos brasileiros que estão no sudeste asiático procuraram as embaixadas brasileiras na região para solicitação de repatriamento.

Depois de muita negociação, uma aeronave Boeing 777-300ER da Garuda Indonesia foi contratada pelo governo para fazer a rota Bali – Bangkok – Hanói – Doha – São Paulo.

Para que a rota fosse viabilizada, uma troca de tripulação e reabastecimento deveria ocorrer em Doha, capital do pequeno Catar. Porém, o governo local não aceitou a ideia e acabou por inviabilizando o voo que “salvaria” os brasileiros. O motivo da decisão do governo do Catar não está claro, mas pode ter relação com a necessidade de troca de tripulação.

Desta forma, o voo que iria sair na madrugada do dia 16 para o dia 17 acabou sendo cancelado. Agora, a empresa remarcou o voo para o dia 21 de abril, com passagem por Amsterdã, onde o reabastecimento e troca de tripulação está garantido. A expectativa é que o voo chegue na manhã do dia 22 de abril, mas o horário ainda será confirmado.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile