Aérea abre exceção para não uso de máscara na Primeira Classe e na Executiva

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea Cathay Pacific, baseada na ilha asiática de Hong Kong, agora possui exceções nas quais passageiros não precisam usar máscara facial em seus voos, especialmente na Primeira Classe e na Executiva.

Segundo reporte da mídia local, o raciocínio da empresa é que as divisórias altas em torno de seus assentos nas classes premium de viagem, associadas com o maior grau de espaço pessoal e, portanto, maior distância entre os viajantes, ajudam a prevenir a propagação do coronavírus entre os passageiros.

A companhia aérea havia tornado as máscaras obrigatórias para todos os passageiros desde 15 de maio em todas as fases de sua viagem, desde o check-in no aeroporto até os lounges, bem como durante o voo.

No entanto, a nova determinação foi informada em um memorando interno a seus tripulantes emitido na sexta-feira, 5 de fevereiro, quando a Cathay Pacific detalhou que a isenção de uso de máscara será aplicada “quando um passageiro estiver deitado na cama executiva ou na primeira classe”.

Um porta-voz da Cathay Pacific posteriormente confirmou as novas regras, informando em um comunicado à mídia que “os assentos na primeira classe e na executiva são mais espaçosos com divisórias e os passageiros estão isentos quando deitados para dormir”.

Embora a mudança de postura tenha gerado desconforto e críticas entre os tripulantes da empresa, tal medida não é exclusiva da empresa de Hong Kong. A Qatar Airways também permite que seus passageiros da classe executiva usem uma máscara “a seu critério, uma vez que desfrutam de mais espaço e privacidade”, especialmente em sua suítes privativas “Qsuite”.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião venezuelano pousará no Brasil na próxima semana com 32 toneladas...

0
Um clássico avião do modelo Airbus A300 passará por Manaus e Campinas na próxima semana, realizando um voo cargueiro que transportará