Cathay Pacific compra a Hong Kong Express

A Cathay Pacific anunciou que concluiu a aquisição da Hong Kong Express Airways (HK Express) e que ela passa a ser agora uma subsidiária integral do grupo da Cathay.

O CEO da Cathay Pacific e presidente da HK Express, Rupert Hogg, disse: “Estamos muito animados em dar as boas-vindas à HK Express no grupo. Acreditamos firmemente que a aquisição é boa para o público, boa para a HK Express, boa para o Cathay Pacific Group e boa para o desenvolvimento de Hong Kong como um centro de aviação global.

A HK Express continuará a operar como uma companhia aérea independente usando o modelo de negócios de baixo custo (LCC). Não haverá mudança no modelo operacional da companhia aérea.

Cathay Boeing 777 LAX

A aquisição da HK Express é uma forma atraente e prática para o grupo da Cathay Pacific expandir seus negócios, ao mesmo tempo em que aumenta a competitividade de sua base em Hong Kong.

“Nossos respectivos modelos de negócios são complementares. A HK Express captura um segmento de mercado único que, junto com a extensa rede oferecida pelo Grupo Cathay Pacific, poderia multiplicar as oportunidades de conexão por meio de Hong Kong. Isso trará tremendos benefícios para o público que viaja com mais opções e maior conveniência para sua experiência de viagem ”, concluiu o presidente.

A Cathay Pacific é uma das melhores empresas aéreas do mundo, segundo ranking Skytrax.

Com informações da Assessoria da Cathay Pacific

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.