Cathay Pacific continuará com 3% de seus voos em maio e prevê retomada apenas no final de junho

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Cathay Pacific, companhia aérea baseada em Hong Kong e uma das maiores do mundo, não vê melhoria a curto prazo no tráfego de passageiros, prevendo uma possível retomada de voos apenas no final de junho, mas condicionada à evolução das restrições da pandemia.

Segundo reportou o Xihua, a empresa asiática disse na terça-feira (28) que continuará a manter a redução de capacidade de sua malha de passageiros em maio, voando apenas 3% do que era antes da pandemia de COVID-19.

Tanto a Cathay Pacific quanto sua companhia aérea subsidiária, Cathay Dragon, planejam operar um cronograma apenas de voos essenciais de passageiros em maio e junho.

Depois, na última semana de junho, a intenção da companhia é começar a reverter seu aterramento quase total de aeronaves e planejar um aumento de seu número de voos de passageiros para algo em torno de 5%.

Segundo o China Morning Post, a companhia aérea disse que espera adicionar mais destinos de longo curso, tornar os voos mais frequentes e restabelecer algumas das principais cidades asiáticas em sua programação diária pela primeira vez em vários meses, mas “sujeita a restrições de viagens do governo”.

A Cathay, que possui 236 aeronaves, atualmente opera voos de longo curso para Londres-Heathrow, Los Angeles, Vancouver e Sydney duas vezes por semana, mas aumentará para cinco vezes por semana. Além disso, Amsterdã, Frankfurt, São Francisco e Melbourne estão entre os destinos de longo curso que devem retornar com três voos por semana.

Nos mercados mais próximos de seu hub de Hong Kong, a empresa opera três voos por semana para Tóquio, Manila, Bangcoc, Jacarta, Cidade de Ho Chi Minh e Cingapura, enquanto a Cathay Dragon opera três voos por semana para Pequim, Xangai, e Kuala Lumpur.

Avião Airbus A330 Cathay Dragon
A330 da Cathay Dragon – Imagem: Cathay Pacific

Segundo o Xihua, as estatísticas mais recentes mostram que a Cathay Pacific e a Cathay Dragon transportaram 311.128 passageiros em março, uma queda de 90% em relação ao mesmo período do ano passado.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de