Cathay Pacific empurra entregas do Boeing 777X para além de 2025

A empresa de Hong Kong, Cathay Pacific, já havia indicado antes que estava conversando com a Boeing sobre um possível adiamento de entregar do Boeing 777X, a versão mais moderna do widebody de sucesso. Parece que, por fim, chegou-se a um acordo, embora não tenham se tornado públicos os detalhes.

Segundo Executive Traveller, o que se sabe é que a Cathay receberia os primeiros 777-9 em 2021, mas devido a atrasos no desenvolvimento da aeronave, isso não era mais viável de qualquer maneira, além disso, a empresa reviu seus planos em meio à Covid.

Enquanto os clientes do lançamento Emirates e Lufthansa esperam agora as primeiras unidades para 2022, para a Cathay os próximos anos serão cruciais na recuperação de sua operação e, portanto, ela não quer falar sobre o 777X.

Na quarta-feira (21), a Cathay Pacific anunciou que demitirá 8.500, que a subsidiária Cathay Dragon também será fechada e que os habitantes de Hong Kong estão mais pessimistas quanto à retomada da aviação.

Por tudo isso, a companhia disse que chegou a um acordo com a Boeing para postergar a chegada dos novos jatos para além de 2025, em uma nova data ainda a ser negociada mais para frente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias