Ceará conversa com Air France e KLM em busca de ampliação de voos diretos à Europa

Airbus A350 da Air France

O governador do Ceará, Camilo Santana, reuniu-se na última segunda-feira (25), na França, com a diretoria do grupo Air France/KLM para tratar sobre a ampliação dos voos que ligam o Ceará à Europa.

Atualmente, três frequências semanais da rota entre Fortaleza e Paris já foram retomadas pela companhia, e existe a expectativa do retorno dos voos entre a capital cearense e Amsterdã, na Holanda.

O encontro foi realizado na sede da empresa, em Paris, e contou com a participação do vice-presidente do grupo, Zoran Jelkic; do diretor Jean Marc Pouchol, e do secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Chagas Vieira.

“Esse é um projeto muito importante para o nosso estado, que estimula o turismo, a economia, gerando emprego e renda para os cearenses. Já retomamos três frequências semanais na rota Fortaleza-Paris-Fortaleza, e deverá haver ampliação nessa rota. Essa foi a sinalização do vice-presidente do grupo, Zoran Jelkic. O projeto do Hub Aéreo colocou o Ceará em um outro patamar dentro do Brasil, com o número de voos internacionais partindo do Ceará aumentando em seis vezes, impulsionando a economia do Turismo”, citou Camilo Santana, após a reunião.

Desde 2018 o Ceará tem se consolidado como hub aéreo (centro de voos) no país, com o início das operações dos voos da Air France/KLM para Paris e Amsterdã, além da ampliação da malha aérea nacional com mais frequências da GOL e da Latam.

“Nossa meta agora é retomar esse crescimento, abalado com a pandemia, o mais rápido possível. Continuamos firmes na luta para garantir mais desenvolvimento e mais emprego e renda para os cearenses”, afirmou o governador do Ceará, que cumprirá agenda durante a semana na Europa.

Informações do Governo do Ceará

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Entenda por que este pequeno Falcon entrou atrás de um grande...

0
Uma aeronave menor sobe rapidamente à vista, assumindo posição logo atrás do A350, conforme o jato comercial maior se movimenta no céu.