O dia em que um celular foi perdido em voo sobre Cabo Frio, gravou a queda e não quebrou

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um inusitado fato aconteceu em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, no último mês de dezembro, quando em celular foi perdido pela janela de um avião em pleno voo, mas foi recuperado pelo proprietário em perfeito funcionamento e com a queda devidamente filmada.

O documentarista Ernesto Galiotto, como você acompanhou no vídeo acima, viveu o que seria o pior pesadelo de algumas pessoas – derrubar seu smartphone de um avião. Incrivelmente, o aparelho de Galiotto não apenas sobreviveu à experiência, mas também gravou tudo em vídeo. 

O cineasta e ambientalista sobrevoava a Praia do Peró, em Cabo Frio, no dia 11 de dezembro, quando colocou seu celular pela janela do avião para gravar algumas cenas. Porém, ao expor o aparelho ao forte fluxo de ar e segurá-lo com apenas uma mão, o vento forte o levou sem que Galiotto pudesse reagir.

Inicialmente ele pensou que o havia perdido sobre a água, mas o celular ficou ligado até o dia seguinte, quase 12h após a perda, e foi encontrado em uma região de terreno arenoso, graças ao serviço de GPS do aparelho. Segundo Galiotto, ele estava a cerca de 200 metros da orla da praia.

Embora bastante inusitado, o fato ocorrido no Brasil não é inédito. Anteriormente, um homem que fazia um passeio em um avião com canopi aberto cometeu o mesmo erro de deixar o celular ser exposto ao ar em alta velocidade.

Naquele caso, entretanto, a reação do proprietário ao perder o aparelho foi muito diferente do brasileiro, com uma expressão facial de desapontamento como se fosse uma criança perdendo um brinquedo. Relembre o vídeo clicando aqui ou no título a seguir.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Lufthansa põe nova data para o retorno do Jumbo Boeing 747...

0
A volta do mais icônico dos jatos de passageiro ao Brasil já tem data prevista, e será com a alemã Lufthansa com seu Boeing 747-8i.