Cena chama atenção ao mostrar três aviões voando próximos sobre as nuvens

Bonita cena do vídeo que você assiste nesta matéria

Uma gravação tem chamado muita atenção nos últimos dias ao mostrar três aviões comerciais voando próximos, na mesma direção e no mesmo sentido, em uma cena pouco comum de se presenciar.

Em geral, a maior parte dos registros feitos assim por pilotos em voo, ou até por passageiros, mostra no máximo o seu avião e mais um voando juntos quando ocorre a coincidência de ambos estarem na mesma rota e em altitudes próximos.

Em alguns casos, até chega a ser captada alguma passagem de um terceiro avião no sentido oposto ou perpendicular, mas uma situação de todos os três voando no mesmo sentido e com apenas 1.000 pés (cerca de 300 metros) de diferença de altitude é algo realmente especial de se ver.

Também é muito interessante de se notar a precisão dos equipamentos de navegação aérea da aviação moderna. Veja como os aviões voam em um alinhamento vertical bastante próximo mesmo estando “no meio do nada” lá no céu.

Como o vídeo está sendo replicado por muitos perfis na internet, até o momento não tomamos conhecimento sobre o lugar ou a altitude em aconteceu, mas certamente foi acima dos 30 mil pés (9 mil metros), altitude comum para o voo de cruzeiro dos aviões comerciais a jato.

Confira a seguir a linda cena, e logo abaixo do vídeo, você pode acessar títulos sugeridos para ver outros belos momentos dos grandes aviões registrados “lá nas alturas”, incluindo mais outra oportunidade em que os pilotos tiveram essa sorte de ter seu avião alinhado com outros dois.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias