Centenas invadem pátio do aeroporto de Los Angeles após pessoa afirmar estar armada

Cenas do vídeo que você verá logo abaixo nesta matéria

Uma ocorrência anormal causou grande repercussão nos Estados Unidos, após centenas de pessoas invadirem a área operacional de um aeroporto internacional, em decorrência de uma alegação de que havia alguém armado no terminal.

A confusão aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 28 de outubro, no Aeroporto Internacional de Los Angeles, Califórnia, e deixou parte das operações aéreas interrompidas por um curto período.

De acordo com informações do Paddle Your Own Kanoo, passageiros relataram que duas pessoas que estavam no saguão do aeroporto começaram uma briga e, em determinado momento, uma delas anunciou estar armada.

Com isso, outros passageiros começaram a confusão ao disseminar a informação de que havia alguma pessoa armada, deixando a situação incontrolável no terminal de passageiros.

Vídeos compartilhados no Twitter mostram a confusão instalada no interior do aeroporto, com alarme disparado, malas deixadas para trás no saguão, mesas reviradas e também diversos passageiros invadindo o pátio de aeronaves do terminal.

Com o tumulto, uma parte das operações do aeroporto foi paralisada, e duas pessoas ficaram levemente feridas após a “auto-evacuação” promovida pelos próprios passageiros diante do desespero, entretanto, sem a necessidade de serem encaminhadas para um hospital.

Em seguida, as autoridades do aeroporto ordenaram que todos os passageiros deixassem o local para que uma varredura de segurança fosse feita. Apesar de todo o tumulto, nenhum tiro foi disparado e nenhuma arma de fogo foi encontrada durante a varredura, embora um homem tenha sido detido pela polícia, de acordo com informações do porta-voz do aeroporto.

Em um comunicado publicado em sua conta oficial no Twitter, o aeroporto explicou:

“Por volta das 19h30 desta noite, houve um relato de uma pessoa com uma arma no Terminal 1. Aproximadamente 300 passageiros evacuaram do terminal para o campo de aviação. A polícia do aeroporto respondeu e deteve uma pessoa para uma investigação mais aprofundada. Não houve tiros disparados e nenhuma arma encontrada. Durante a auto-evacuação, duas pessoas sofreram ferimentos leves a moderados, e foram tratadas pelo Corpo de Bombeiros de Los Angeles.”

A Administração Federal de Aviação (FAA) liberou o retorno das operações do lado sul do aeroporto posteriormente, e uma equipe de agentes aeroportuários foi encaminhada para o terminal 1, a fim de acompanhar os passageiros.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias