Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre voa para apoiar populações isoladas

Imagem via Governo do Acre

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre, opera a aeronave Harpia 02 nas missões estratégicas de transporte aéreo, garantindo celeridade e comodidade no desempenho de ações em atendimento às populações de regiões mais isoladas, principalmente envolvendo assistência em saúde.

A maioria das missões do Harpia são demandadas pela Saúde, por ser o segmento que comumente precisa de agilidade no deslocamento, para desencadear ações que envolvem salvar vidas, como foi o caso do mutirão de cirurgias ocorrido em Feijó no último dia 14.

O Harpia 02, um avião bimotor Embraer EMB-810D Seneca III de matrícula PP-FFZ, efetuou o transporte aéreo das equipes médicas e demais profissionais envolvidos, equipamentos e medicamentos, assegurando a devida agilidade para que a Ação de Saúde Itinerante fosse efetuada dentro da normalidade.

Imagem via Governo do Acre

Segundo o comandante João Plácido Souza, o desempenho das funções ocorre conforme as demandas solicitadas pelas secretarias de Estado, na prestação de serviços junto às comunidades mais isoladas.

“Nosso compromisso é estar sempre na escuta, para executar missões com agilidade e segurança, em benefício das populações penalizadas com os contratempos inerentes às regiões isoladas”, destacou o comandante.

Com informações do Governo do Acre

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

HUB Airlines reserva marcas para mais dois Airbus A350 no Brasil

0
Ainda com pouca informação sobre sua certificação na ANAC e futura operação, a HUB Airlines dá sinal de estar atuando nos bastidores.