CEO da AZUL sobre compra da LATAM Brasil: “Não é impossível”

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O CEO da Azul, John Rodgerson, não descartou totalmente a compra da LATAM, mas afirma que o foco da empresa não é esse agora.

Em entrevista ao Valor Econômico, o principal executivo da Azul foi questionado sobre uma possível fusão ou compra da Latam. Ele respondeu que o “não é impossível”, mas que seu foco no momento está em trabalhar na integração nas malhas aéreas das duas empresas, após o abrangente acordo de codeshare firmado recentemente.

Um ponto destacado por John foi a fase complicada que a LATAM, que está em Recuperação Judicial nas cortes de Nova Iorque, o que atrapalharia qualquer negociação já que teria que passar pelos investidores, credores e pela própria corte.

A Azul tem crescido na participação de mercado a passos largos durante a pandemia, passando do 3º para o 1º lugar em participação no doméstico e internacional no Brasil. A empresa também foi eleita recentemente a melhor do mundo pelo ranking da Tripadvisor, se posicionando como o principal player no mercado brasileiro.

Caso um processo de compra avance, diversos pontos além da Recuperação Judicial, podem entravar um possível “casamento” entre Azul e LATAM, veja quais:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias