CEO da Boeing divulga carta para a comunidade aeronáutica

O CEO da Boeing, Dennis Muilenburg, divulgou na noite de ontem (18) uma carta destinada a companhias aéreas, passageiros e comunidade aeronáutica, em que comenta a situação atual quanto aos acidentes com o 737 MAX, o sentimento da fabricante e seus colaboradores sobre o momento de pesar e o comprometimento da empresa com a segurança.

Avião Boeing 737 MAX 8
737 MAX 8 – Imagem: Boeing

Confira a seguir a carta do CEO na íntegra.

“Sabemos que as vidas dependem do trabalho que fazemos e nossas equipes abraçam essa responsabilidade com um profundo senso de compromisso todos os dias. Nosso objetivo na Boeing é unir família, amigos e entes queridos com nossos aviões comerciais – com segurança. As trágicas perdas do voo 302 da Ethiopian Airlines e do voo 610 da Lion Air afetam a todos nós, unindo pessoas e nações em luto compartilhado por todos os que estão de luto. Nossos corações estão pesados, e continuamos a estender nossas mais profundas condolências aos entes queridos dos passageiros e tripulantes a bordo.

A segurança está no centro de quem somos na Boeing, e garantir viagens seguras e confiáveis ​​em nossos aviões é um valor duradouro e nosso compromisso absoluto com todos. Este foco abrangente na segurança engloba e une toda a nossa indústria e comunidades aeroespaciais mundiais. Estamos unidos com nossos clientes de companhias aéreas, reguladores internacionais e autoridades governamentais em nossos esforços para apoiar a investigação mais recente, entender os fatos do que aconteceu e ajudar a evitar futuras tragédias. Com base nos fatos do acidente do voo 310 da Lion Air e nos dados emergentes à medida que se tornam disponíveis a partir do acidente com o voo 302 da Ethiopian Airlines, estamos tomando medidas para garantir totalmente a segurança do 737 MAX. Também entendemos e lamentamos os desafios para nossos clientes e o público viajante causados ​​pelo aterramento da frota.

O trabalho está progredindo completa e rapidamente para aprender mais sobre o acidente da Ethiopian Airlines e entender as informações dos gravadores de voz e de voo do cockpit do avião. Nossa equipe está no local com os investigadores para apoiar a investigação e fornecer conhecimentos técnicos. O Departamento de Investigação de Acidentes da Etiópia determinará quando e como será apropriado divulgar detalhes adicionais.

A Boeing está no ramo de segurança da aviação há mais de 100 anos e continuaremos fornecendo os melhores produtos, treinamento e suporte para nossos clientes e pilotos de companhias aéreas globais. Este é um compromisso contínuo e implacável para tornar as aeronaves ainda mais seguras. Em breve, lançaremos uma atualização de software e um treinamento de pilotos relacionados ao 737 MAX, que abordarão as preocupações descobertas após o acidente com o voo 610 da Lion Air. Temos trabalhado em total cooperação com a Administração Federal de Aviação dos EUA, o Departamento de Transportes e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes em todas as questões relativas aos acidentes da Lion Air e da Ethiopian Airlines desde o acidente da Lion Air em outubro do ano passado.

Toda a nossa equipe é dedicada à qualidade e segurança das aeronaves que projetamos, produzimos e damos suporte. Dediquei toda a minha carreira à Boeing, trabalhando lado a lado com pessoas e clientes incríveis por mais de três décadas, e pessoalmente compartilho seu profundo senso de comprometimento. Recentemente, passei algum tempo com os membros de nossa equipe em nossa unidade de produção de 737 em Renton, Washington, e mais uma vez vi em primeira mão o orgulho que nosso pessoal sente em seu trabalho e a dor que todos experimentamos à luz dessas tragédias. A importância do nosso trabalho exige a máxima integridade e excelência – é o que vejo em nossa equipe, e nunca vamos descansar em busca disso.

Nossa missão é conectar pessoas e nações, proteger a liberdade, explorar nosso mundo e a vastidão do espaço e inspirar a próxima geração de sonhadores e criadores aeroespaciais – e cumpriremos essa missão apenas mantendo e vivendo nossos valores. Isso é o que a segurança significa para nós. Juntos, continuaremos trabalhando para ganhar e manter a confiança que as pessoas depositaram na Boeing.”

Informações pela Boeing.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias