CEO da EgyptAir morre durante entrevista para TV local

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O CEO da companhia aérea nacional do Egito, EgyptAir, morreu enquanto era entrevistado pela TV local, informou o Egypt Independent ontem, 28 de janeiro.

A apresentadora do programa ExtraNews, Aya Abdel Rahman, disse que passou pelo momento mais difícil de sua carreira quando o CEO da empresa aérea nacional, Abu Taleb Tawfik, morreu “enquanto gravava uma entrevista com ela no aeroporto do Cairo”, acrescentando que sua morte foi resultado de um “ataque cardíaco fulminante”.

Abu Taleb Tawfik

Abdel-Rahman notou no início da entrevista que Tawfik estava sofrendo de alguma tensão, depois de vê-lo suar muito. Então, ela disse que ele “inesperadamente caiu no chão enquanto caminhávamos em direção aos trabalhadores da EgyptAir, para que eles participassem da entrevista”. 

“A vida não vale nada, você pode morrer a qualquer segundo”, enfatizou Abdel Rahamn.

Tawfik, 55, teria sido nomeado para exercer a função de presidente do Conselho de Administração da EgyptAir um dia antes. O funeral ocorreu na vila de Al-Marazeeq, no sul da governadoria de Gizé.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com pesadas multas, número de confusões em aviões tem queda, mas...

0
Após diversas multas pesadas e sansões contra passageiros desordeiros, a FAA registrou uma diminuição no número de ocorrências.