CEO da Embraer mostra hangar com aviões E-Jets prestes a partirem para 3 países

Imagem: Arjan Meijer / Embraer

Uma bonita imagem foi publicada nesta sexta-feira, 11 de junho, pelo CEO e Presidente da Embraer, Arjan Maijer, mostrando que a fabricante brasileira de aviões segue a todo vapor entregando seus produtos para clientes dos mais diversos lugares do planeta.

Segundo o CEO, a foto é do hangar F300, a estrutura no aeroporto de São José dos Campos (SP) destinada especialmente para os aviões que tiveram sua fabricação concluída e que serão recebidos pelos clientes.

Nota-se na imagem quatro aeronaves destinadas a operadores de três diferentes países. Dois deles são E-Jets da geração anterior E1 destinados à americana United Express, subsidiária regional da United Airlines. Os outros dois são os jatos da nova geração E2, destinados à Binter, das Ilhas Canárias (Espanha), e à Helvetic Airways, da Suíça.

A Binter recebeu em março deste ano o quarto E195-E2 de sua encomenda de cinco unidades, portanto, este jato no hangar F300 é o último a ser entregue à companhia espanhola.

Já a Helvetic recebeu seu último Embraer 190-E2 em março e espera para este mês de junho o começo das entregas de seus E195-E2, portanto, possivelmente o avião no hangar é o primeiro exemplar, que havia decolado pela primeira vez para testes no final de maio.

O hangar F300 é um projeto/obra de 2005 da empresa Maia Arquitetura, Engenharia e Design, que possui estrutura metálica como partido arquitetônico e vãos livres gigantescos e sem pilar no meio para entrada de 3 aeronaves.

Imagem: Lara Urien / Maia Arquitetura, Engenharia e Design

Imagem: Lara Urien / Maia Arquitetura, Engenharia e Design

Imagem: Lara Urien / Maia Arquitetura, Engenharia e Design

Além do próprio espaço das aeronaves, o hangar conta com andares de salas e escritórios ao fundo, para recebimento de / reuniões com representantes dos clientes que levarão seus aviões.

É também no hangar F300 que a Embraer organiza belas cerimônias de entrega em momentos especiais, como foi com o primeiro E195-E2 da história, para a Azul Linhas Aéreas. Relembre no vídeo a seguir como foi a bonita celebração:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

American Airlines corta voo para Manaus de maneira definitiva

0
O avanço da Pandemia do Coronavírus não deixou ser viável a única rota da American Airlines fora do eixo Rio - São Paulo.