CEO da LATAM Airlines é o novo presidente do Comitê Executivo da ALTA

Roberto Alvo, presidente do Conselho Executivo de ALTA e CEO da LATAM Airlines, e José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da ALTA

Vinte e oito companhias aéreas membros da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) realizaram neste domingo a Assembleia Geral Anual (AGM – Annual General Meeting) e elegeram Roberto Alvo, CEO da LATAM Airlines, como novo presidente do Comitê Executivo da Associação, cujo mandato entrará em vigor a partir de hoje e segue pelo período de um ano.

Alvo é engenheiro civil formado pela Pontificia Universidad Católica de Chile e tem um MBA pelo International Institute for Management Development (IMD) em Lausanne, Suíça. Ingressou na LAN Airlines (atual LATAM Airlines Group) em novembro de 2001.

Antes de assumir sua posição atual, atuou como vice-presidente Comercial, como vice-presidente sênior Internacional e de Alianças, como diretor de Administração e Finanças da LAN Argentina, gerente de Desenvolvimento e Planejamento Financeiro da LAN Airlines e como vice-gerente Financeiro da LAN Airlines.

“Tenho o prazer de receber a bordo, como presidente do Comitê Executivo da ALTA, Roberto Alvo, CEO da LATAM Airlines, que atua como vice-presidente deste comitê desde 2020. Roberto é um líder extraordinário e sempre demonstrou grande apoio à ALTA. Tenho certeza de que este voo que hoje decola será repleto de iniciativas positivas para a associação, a indústria e nossa região”, afirmou José Ricardo Botelho, diretor-executivo & CEO da ALTA.

“Estou muito honrado com o cargo que estou assumindo na ALTA. Os tempos que estamos vivemos, com uma pandemia que ainda não acabou e as aceleradas mudanças climáticas, nos exigem importantes responsabilidades. Estou convencido de que o trabalho colaborativo entre todos nós que fazemos parte da indústria aeronáutica nos permitirá buscar soluções que nos levem a ser mais sustentáveis no longo prazo. Temos um papel estratégico como indústria e meu compromisso é ajudar nessa direção”, disse Roberto Alvo, CEO da LATAM Airlines e presidente do Comitê Executivo da ALTA.

“Em nome da ALTA, gostaria de expressar nosso profundo agradecimento a Pedro Heilbron, presidente da Copa Airlines, por seu apoio, compromisso e liderança durante sua presidência na ALTA. Juntos enfrentamos a crise mais aguda da história da aviação, a mudança de CEO da ALTA, a transformação da equipe e a execução de um plano de trabalho para nos adequar às novas necessidades do setor. Em todos os momentos, a associação teve apoio, orientação e liderança”, acrescentou Botelho.

A ALTA é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada em 1980 para apoiar o crescimento das companhias aéreas na América Latina e no Caribe. Após 41 anos, tornou-se a associação de toda a indústria, defendendo uma aviação mais segura, eficiente e atenta às questões ambientais.

Ao coordenar os esforços de colaboração das empresas associadas, a ALTA trabalha para garantir que o setor aéreo gere desenvolvimento social e econômico na região, por meio de empregos, turismo e contribuições a diversos setores que contribuem para o crescimento do PIB nos países da região.

A ALTA conta atualmente com mais de 114 membros e aliados ativos, convênios para oferecer treinamentos em diversos países da região e comitês de trabalho dedicados à segurança, manutenção, compras técnicas, prevenção de fraudes, meio ambiente, questões aeropolíticas, combustíveis e tarifas.

Informações da ALTA

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Azul celebra a formatura da primeira turma da Associação Voar

0
A Associação Voar, instituição sem fins lucrativos que dá bolsas de estudo para formações na área da aviação comercial, vai realizar