Cerca de 65 mil passageiros devem passar pelo BH Airport no 12 de outubro

Visão do novo terminal desde torre do aeroporto. Foto: Leo Drumond / BH Airport

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, está preparado para receber os passageiros com toda a segurança necessária durante o feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Padroeira do Brasil. Ao todo, é esperado fluxo de cerca de 65 mil pessoas de 9 a 13 de outubro. Já o fluxo de aeronaves deverá chegar a 520 voos nesse período.   

Os dias de maior movimentação tendem a ser sexta (9), segunda (12) e terça (13). Na sexta-feira, cerca de 18 mil pessoas devem passar pelo aeroporto. O número de voos deverá chegar a 145. Já na segunda-feira, dia do feriado, 14 mil passageiros e 111 voos estão previstos no terminal. Para completar, na terça-feira devem ocorrer 138 voos com movimentação de 16 mil passageiros.   

Durante o feriado, estão previstos ocorrer em torno de 60 voos extras ligando Belo Horizonte aos aeroportos de Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ) e Brasília (DF). Esses voos representam 11% do total dos voos programados para o período. 

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque, que utilizem máscara e cheguem ao aeroporto com antecedência, principalmente nos dias de maior fluxo, para que todo o processo até a chegada à aeronave seja realizado com a máxima proteção contra o coronavírus.   

Ações contra a Covid-19   

No terminal são colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que as pessoas se sintam seguras para circular pelo aeroporto, bem como para voar. Para garantir a segurança e o conforto dos passageiros, a partir do dia 9 de outubro, quatro portões de embarque (19, 20, 21 e 22), localizados no terminal 2, serão reabertos.   

Informações do BH Airport

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Vespa brasileira vira praga e ameaça aviação em aeroporto australiano

0
Uma vespa originária do Brasil tem provocado infestações e se tornou um perigo real para os voos que operam no local.