Início Empresas Aéreas Quanta cereja! Emirates transporta 850 toneladas das frutinhas do Chile à Ásia

Quanta cereja! Emirates transporta 850 toneladas das frutinhas do Chile à Ásia

A Emirates SkyCargo anunciou que, entre 15 de novembro e 13 de dezembro de 2019, operou vários voos charter especiais para transportar uma enorme quantidade de cerejas do Chile para destinos no leste da Ásia, incluindo Xangai, Hong Kong e Seul.

Avião Boeing 777F Emirates SkyCargo
Boeing 777F da Emirates SkyCargo

As cerejas partiram de Santiago nos aviões cargueiros Boeing 777F da Emirates SkyCargo, que têm capacidade para transportar cerca de 100 toneladas de carga por voo. No total, mais de 850 toneladas de cerejas foram transportadas em nove voos a partir da capital chilena.

As cerejas são uma das mais importantes exportações de produtos frescos do Chile. Durante o último ano financeiro (2018/19), o país exportou cerca de 180 mil toneladas das frutinhas para os mercados globais, e o volume de exportações deverá crescer durante a atual temporada.

Durante seu primeiro ano de operações no Chile (julho de 2018 a junho de 2019), a Emirates SkyCargo ajudou a exportar mais de 4000 toneladas de salmão chileno para a China e para outros mercados em todo o mundo, utilizando os porões dos voos de passageiros da Emirates. Além de cerejas e salmão, a Emirates SkyCargo também ajuda exportadores do Chile a transportar outros produtos locais, incluindo mirtilos e uvas.

SkyCargo pelo mundo, incluindo o Brasil

Avião Boeing 777F Emirates SkyCargo
Boeing 777F – Imagem: Emirates

A companhia também oferece uma solução especializada chamada Emirates Fresh, que garante que frutas, legumes e outros produtos mantenham-se frescos durante a viagem da origem ao destino.

O serviço é possível devido a equipamentos inovadores, incluindo o Emirates Fresh Cool Dolly, o cobertor térmico Emirates White Cover e a infraestrutura de última geração com extensas instalações de cadeias de refrigeração em Dubai.

Emirates SkyCargo Cool Dolly
Fresh Cool Dolly – Imagem: Emirates

Emirates SkyCargo White Cover
White Cover – Imagem: Emirates

Durante o último ano financeiro, a Emirates SkyCargo movimentou mais de 400.000 toneladas de produtos perecíveis em todo o mundo.

A empresa aérea opera serviços regulares de transporte de carga para mais de 40 destinos globais a cada semana e também implementa aeronaves de transporte de carga em operações de fretamento, em resposta à demanda do cliente.

Na América do Sul, a Emirates SkyCargo opera cargueiros de forma regular para o Brasil (Campinas) e para o Equador (Quito). Os voos pousam em Viracopos às terças e sextas, às 04:40, e decolam rumo a Quito às 06:50.

Atualmente, o divisão de cargas da Emirates usa capacidade de carga na frota de 270 aeronaves da companhia, incluindo 12 cargueiros, e fornece serviços de carga aérea para mais de 155 destinos em seis continentes.