Chefe da FAA afirma que condições dos acidentes do Boeing 737 MAX “são impossíveis agora”

Em entrevista o chefe da Administração Federal de Aviação (FAA), afirmou que os cenários onde os acidentes do 737 MAX aconteceram são impossíveis agora.

A entrevista foi dada à CNBC, um dos maiores canais dos EUA, no dia que o Boeing 737 MAX foi liberado novamente para o voo pela FAA, 18 de novembro. Em outubro, o chefe da FAA, Steve Dickson, pilotou o MAX para atestar as mudanças.

“O que você diz para esses pilotos que olham para estes novos procedimentos que vocês acabaram de publicar e não se sentem confortáveis, o que eles devem fazer?”

“Esse avião, o trabalho que fizemos no design dele, que será feito nos operadores e nos pilotos que passarão por treinamento, faz com que seja impossível que o avião tenha o mesmo tipo de acidentes que infelizmente mataram 346 pessoas […] estas condições não podem acontecer mais”, afirma Steve Dickson.

Steve afirma que o novo programa foi debatido com um painel internacional formado por pilotos de diversos países e que, do jeito que está agora, será algo bom para qualquer piloto já experiente no Boeing 737.

Este painel incluiu técnicos da brasileira ANAC e pilotos da GOL Linhas Aéreas, que agora realizarão voos de testes nos EUA a fim de familiarizar e compreender melhor as mudanças. Veja abaixo a entrevista de Steve na íntegra:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias