Chega ao Brasil o avião PS-MGF para a Itapemirim Transportes Aéreos

Airbus A320 de registro PS-MGF – Imagem: Itapemirim Transportes Aéreos

Após acompanharmos na sexta-feira, 17, o início do translado de mais um avião da Itapemirim Transportes Aéreos com destino ao Brasil, a aeronave chegou ao país na tarde do sábado, 18, após paradas em dois aeroportos durante o trajeto.

O Airbus A320, que no Brasil será em breve registrado sob a matrícula PS-MGF, partiu de Atenas, na Grécia, por volta das 08h30 (horário de Brasília) da sexta, realizou uma escala no meio do dia em Marrakesh, no Marrocos, e depois partiu para a segunda parada na Ilha do Sal, em Cabo Verde, onde chegou no final do dia.

Após pernoite no local, o A320 decolou por volta das 09h00 da manhã do sábado para o cruzamento do Oceano Atlântico, pousando finalmente em São José dos Campos (SP) às 16h40.

O PS-MGF após chegar em São José dos Campos – Imagem: Diego Rhamon

O trajeto das duas primeiras etapas – Imagem: RadarBox
A etapa até o Brasil – Imagem: RadarBox

Como visto nas imagens acima, o novo Airbus A320 da ITA já chega com a pintura da companhia aérea brasileira. Agora, a aeronave passará por processo de importação, nacionalização e reconfiguração interna para 162 assentos, antes de se juntar aos outros cinco jatos do mesmo modelo que já estão em serviços comerciais pela empresa.

Esta aeronave foi fabricada em 2009 e entregue à companhia grega Olympic Air, na qual operou até passar às cores da também grega Aegean Airlines em 2013. No início de 2021 foi retirada de serviço.

Segundo a Itapemirim, o novo Airbus A320 deve entrar em operação até meados de outubro, permitindo que a companhia aumente a frequência de voos para as 13 cidades nas quais já opera: São Paulo-Guarulhos (SP), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Natal (RN).

Além destes seis A320 no Brasil, relembramos que um Airbus A319 também foi visto recentemente ainda fora do país, mas já pintado com as cores da empresa (clique aqui para rever as imagens).

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias