Chega ao hangar de pintura o primeiro Embraer E190 da Aerolíneas Argentinas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Esta manhã, o Embraer E-190 de matrícula LV-CMA, da Austral Líneas Aéreas, chegou à Fábrica de Aeronaves da Argentina (FAdeA), para se tornar o primeiro da frota de E-Jets a receber a pintura da Aerolineas Argentinas, segundo reportou nosso parceiro Aviacionline.

Lembremos que após a fusão operacional das duas empresas sob uma mesma marca, espera-se que toda a frota da Embraer, que carregava a pintura da Austral, gradualmente unifique sua imagem sob as cores da Aerolineas Argentinas.

O único E190 que passará por pequenas alterações em sua pintura será o LV-FPS, que já carrega o esquema cinza da aliança Skyteam à qual a empresa pertence. Este manterá sua pintura especial, embora o nome Austral aplicado sob as janelas frontais seja removido.

O avião chegou pouco antes das 9 horas na FAdeA, tendo partido de Ezeiza.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias