Início Empresas Aéreas Chega ao Brasil mais um Airbus A321neo para a Azul Linhas Aéreas

Chega ao Brasil mais um Airbus A321neo para a Azul Linhas Aéreas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Já está voando sobre o território brasileiro a terceira unidade do modelo A321neo da Airbus a integrar a frota da Azul Linhas Aéreas.

FlightRadar24 Voo Terceiro A321neo Azul Brasil
O A321neo em voo ao Brasil neste sábado – Imagem: FlightRadar24

O jato registrado sob a matrícula PR-YJC partiu na manhã da sexta-feira, 18 de setembro, de Hamburgo, Alemanha, onde a fabricação do modelo é concluída pela Airbus, e fez uma escala técnica na Ilha do Sal, de onde partiu neste sábado rumo ao aeroporto de Confins, próximo a Belo Horizonte.

Segundo dados da Airbus, o voo de aceitação do PR-YJC aconteceu na última segunda-feira, 14 de setembro, e a entrega oficial à Azul foi feita na sexta-feira, antes da partida rumo ao Brasil.

Os outros dois Airbus A321neo da frota da Azul, de matrículas PR-YJA e PR-YJB, têm sido empregados principalmente em rotas de maior demanda da empresa aérea, a partir de Campinas, seu hub no interior paulista, após passarem um tempo nos Estados Unidos para a instalação dos sistemas de wi-fi e tv a bordo.

Possivelmente, este terceiro exemplar fará o mesmo procedimento, sendo mandado aos EUA após a nacionalização. Hoje, o pouso em Confins está previsto para 11h49 da manhã deste sábado, e você pode acompanhá-lo em tempo real através do FlightRadar24 clicando aqui.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.