Início Variedades Chega ao Brasil o voo com os demais 300 mil medicamentos para...

Chega ao Brasil o voo com os demais 300 mil medicamentos para intubação

Em um reforço à ação solidária de doação de medicamentos para intubação, a mineradora Vale contou com apoio de mais empresas para compra desses insumos, que chegaram ao Brasil no voo que pousou com a carga adicional na madrugada da segunda-feira, 10 de maio, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Conforme as imagens do vídeo acima, o carregamento chegou no Boeing 777F da Ethiopian Airlines registrado sob a matrícula ET-AVT. Segundo dados registrados pela plataforma RadarBox, a aeronave pousou em Guarulhos à 1h49 da madrugada do dia 10, no voo de número ET-3807, que partiu de Xangai, China, e fez escalas em Addis Ababa, Etiópia, e em Accra, Gana.

O 777F voando para o Brasil – Imagem: RadarBox

A quantidade adicional de 300 mil medicamentos será doada para o tratamento de pacientes com Covid-19 internados em UTIs, perfazendo um total de 3,7 milhões de analgésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares.

Imagem: Ivan Almeida / Vale

Imagem: Ivan Almeida / Vale

Imagem: Ivan Almeida / Vale

Todos os insumos estão sendo entregues ao Ministério da Saúde, responsável pela distribuição pelos Estados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Para este último lote dessa nova remessa emergencial, juntaram-se à Vale a BR Distribuidora e o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), que está representando, além da BR, a ICONIC, Ipiranga, Petrobras e Petrogal Brasil.

A nova iniciativa se soma a outra doação, de 3,4 milhões de medicamentos para intubação, de outro pool de empresas, formado por ENGIE, Itaú Unibanco, Klabin, Petrobras, Raízen, TAG e Vale, conforme acompanhamos em abril. Os itens possuem autorização para importação emitida pela Anvisa, além da certificação da agência sanitária chinesa.

Com informações da Vale

Relembre o pouso do voo de abril clicando aqui ou no título a seguir: