Chega o quarto jato Boeing 737 para a companhia aérea Flybondi

O mais recente jato a chegar à frota – Imagem: Flybondi

A Flybondi, primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, continua com seu plano de investimentos e agrega um quarto avião com o objetivo de aumentar sua oferta de voos e agregar frequências a seus 13 destinos nacionais na recuperação da crise da Covid-19.

A aeronave Boeing 737-800NG registrada sob a matrícula LV-KAY chegou hoje às 9h no Aeroporto Internacional de Ezeiza, após ter partido de Louisiana, Estados Unidos, e começará a operar neste mês de setembro.

“Continuamos cumprindo nosso plano de investimentos, em julho incorporamos nossa terceira aeronave e agora a quarta, o que mostra um compromisso sustentável da empresa com o nosso propósito e com o setor aéreo”, disse Mauricio Sana, CEO da Flybondi.

“Em agosto tivemos um recorde de ocupação em nossos voos, o que marca uma importante recuperação do turismo, com tendências muito boas para os próximos meses e temporada de verão. Com a incorporação de mais aeronaves procuramos crescer, agregar novos destinos tanto dentro do país como na região e continuar a ser geradores de empregos diretos e indiretos em cada província, para que cada vez mais gente faça parte da liberdade de voar”, completou o CEO.

Imagem: Flybondi

Imagem: Flybondi
Imagem: Flybondi
Imagem: Flybondi

Segundo a companhia, os resultados do primeiro semestre de 2021 mostraram uma recuperação do setor no médio e longo prazo. Desde abril, a Flybondi opera desde o Aeroparque com excelente performance e pontualidade, e com os melhores níveis de ocupação para seus voos na Argentina, com 91% em agosto.

Com a incorporação da quarta aeronave à sua frota, a Flybondi consolida seu investimento na Argentina com o objetivo de recuperar a capacidade da malha. Dessa forma, após ter ficado sem operações por 10 meses em 2020, estima-se que no início de 2022 poderá recuperar sua frota que tinha antes da pandemia de COVID19.

Dados do avião:
Boeing 737-800 NG
Registro: LV-KAY
Capacidade: 189 assentos em classe única
Anteriormente, fazia parte da frota da Air India, na Índia, e voou no país asiático até 2014, quando passou à Air Transat, uma das principais empresas de fretamento do Canadá.

Informações da Flybondi

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto São Paulo Catarina teve movimento 66,9% maior no 1º trimestre...

0
A JHSF Participações S.A, empresa voltada ao setor de alta renda, anuncia hoje as prévias operacionais do 1º trimestre de 2024 para os seus