Chile aumenta restrições e LATAM cancela a maioria dos voos internacionais do país

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após tomar conhecimento da nova bateria de restrições anunciada pelo governo chileno à movimentação de pessoas, que inclui a proibição de 30 dias de viagens para cidadãos chilenos e residentes, bem como a entrada de estrangeiros não residentes, a LATAM Airlines informou que cancelará a maioria de seus voos internacionais de e para o Chile.

A medida será um duro golpe tanto para a companhia aérea quanto para a conectividade do país e terá múltiplas repercussões nos milhares de passageiros afetados, conforme avalia nosso parceiro Aviacionline.

“Diante do anúncio feito pelo governo chileno sobre as restrições de viagens de e para o exterior, o Grupo LATAM Airlines informa a suspensão de seus voos internacionais regulares de e para o Chile a partir de 5 de abril, data em que entra em vigor a medida da autoridade”, disse a companhia por meio de um comunicado.

“Porém, para manter a conectividade do país, a LATAM manterá uma operação reduzida durante o período desta restrição para permitir a repatriação de residentes ou cidadãos, ou estrangeiros que desejem deixar o Chile”, acrescenta.

Isso também permitirá que os passageiros que tenham bilhetes para voar durante o período afetado possam fazer alterações de data gratuitamente.

A programação internacional da LATAM do Chile em abril incluía cerca de 104 voos semanais de Santiago para Assunção (3), Bogotá (7), Buenos Aires (originalmente 15, mas já em processo de redução por medidas do governo argentino), São Paulo/Guarulhos (13), Guayaquil (4), Los Angeles (2), Lima (28), La Paz (1), Madrid (3), Miami (24), Montevidéu (2) e Santa Cruz de la Sierra (2).

O grupo domina a capacidade internacional do Chile com 39% dos assentos-quilômetro oferecidos com base em dados obtidos pelo Aviacionline através da Cirium.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias