Início Aeroportos China inaugura mais um mega aeroporto na província de Shandong

China inaugura mais um mega aeroporto na província de Shandong

A China acaba de abrir um novo mega aeroporto para 35 milhões de passageiros por ano na província de Shandong. Segundo matéria da rede estatal chinesa Xinhua, o aeroporto é classificado como 4F, o mais alto na classe de aeroportos da China, capaz de lidar com aeronaves de grande porte, incluindo o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, disse o grupo que administra o terminal. Por sua vez, o Aeroporto Internacional Qingdao – Liuting foi fechado.

A primeira fase concluída do novo aeroporto cobre 16,25 quilômetros quadrados, com um investimento total de quase US$ 5,56 bilhões de dólares. De acordo com o plano, o aeroporto deverá ser capaz de lidar com uma movimentação anual de passageiros de 35 milhões, uma movimentação de carga de 500.000 toneladas e 300.000 decolagens e pousos de aeronaves até 2025.

O aeroporto conectará Qingdao a cerca de 130 destinos domésticos, incluindo a maioria das principais cidades e regiões chinesas. As rotas aéreas internacionais e regionais ligarão Qingdao a cerca de 50 grandes cidades no exterior, incluindo 17 no Japão e na República da Coréia.

Como um importante centro de transporte, o aeroporto oferece aos passageiros acesso ao metrô e aos serviços ferroviários de alta velocidade. Será mais conveniente para os empresários, especialmente no setor de comércio exterior, visitar seus clientes de todo o mundo após a inauguração do aeroporto, disse Seol Kyu Jong, um empresário de Qingdao. A expansão da rede logística que se beneficia do novo aeroporto também reduzirá significativamente os custos de transporte.

O projeto da segunda fase do aeroporto também começou a ser colocado em prática na quinta-feira passada. Após a conclusão do projeto, o aeroporto de Jiaodong será capaz de lidar com uma movimentação anual de passageiros de 55 milhões, uma movimentação de carga de 1 milhão de toneladas e 452.000 decolagens e pousos de aeronaves até 2045.