China Southern cancela pedidos do Boeing 737 MAX

Durante um café da manhã com jornalistas em Londres, o gerente de contas da China Southern, Dean Saxby, disse que a aérea cancelou todos os pedidos remanescentes do Boeing 737 MAX.

A aérea chinesa já recebeu 24 aviões do 50 encomendados junto à Boeing. Apesar da paralisação do 737 MAX, o executivo ressaltou que o impacto operacional foi mínimo na empresa, mas “a encomenda já não existe mais”.

Ainda assim a China Southern espera chegar a 1000 aviões até 2020, atualmente está com mais de 840 aeronaves na sua frota, sendo a maioria Boeings 737 NG.

A China Southern se torna a terceira aérea a cancelar pedidos do 737 MAX depois da Flyadeal e Garuda Indonesia. Somando todos os cancelamentos até a data de hoje, são 125 pedidos a menos para a Boeing.

Com informações do portal TTG

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.