Chinesa tem avião, comida e decoração de panda em A350

Os chineses conseguiram levar seu amor por pandas gigantes a um novo patamar. Passageiros da chamada “Rota do Panda” são transportados por um Airbus A350-900 com 8 pandas desenhados em cartoon, atendidos por comissários vestindo uniformes inspirados no tema e servidos com comidas que recordam os adoráveis ursos.

Esse voo tão especial é operado pela Sichuan Airlines, partindo da província de Sichuan, de onde os pandas são originários. A empresa, que é da mesma região, buscou levar aos passageiros uma jornada totalmente dedicada aos pandas, desde o momento em que chegam ao aeroporto até a hora em que recebe sua comida.

A jornada começa no aeroporto, onde o check-in tem decoração de pandas, assim como são os uniformes da equipe. No cabelo das funcionárias, pins em formato de panda são um detalhe que não passa desapercebido.

No caminho ao portão de embarque, os viajantes podem acessar a sala VIP totalmente decorada de pandas e ser atendidos por funcionários fantasiados.

Já no avião, os passageiros avistam as fotografias de três pandas que a Sichuan Airlines adotou da Base de Pesquisas de Chengdu.

Mas o destaque é mesmo a comida. A caixa de refeição servida pelos comissários é decorada especialmente e contém vários pratos da culinária de Chengdu, reconhecida pela UNESCO como única.

Imagine peixe cozido, porco frito e repolho, ovos mexidos, gyozas e uma porção de arroz que parece um rosto de panda. A impressionante refeição de bordo é finalizada com cup cakes, biscuits ou pãezinhos.

A “Panda Route” foi iniciada em 2016 e tem sido um sucesso. A Sichuan Airlines recebeu seu quarto A350-900 no dia 22 de Maio de 2019, de um total de 10 aviões encomendados. A aeronave ostenta as cores destacadas nessa matéria e chama a atenção por onde passa.

A adoção de pandas é um dos programas públicos do governo local, para suportar a proteção desses animais, que estão em risco de extinção.

Fotos da Sichuan Airlines

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.