Com ciclone, avião MD-11 da FedEx derrapa e sai da pista na Índia, veja o vídeo

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um McDonnell Douglas MD-11 da FedEx acabou de sair da pista na Índia, após intensas chuvas em Mumbai causadas pelo ciclone Nisarga.

O Nisarga gerou velocidades de 100 a 110km/h, trazendo fortes chuvas de até 127mm para a capital financeira indiana de Mumbai, e sobrou até para o clássico avião MD-11F.

De matrícula N583FE, o jato pousava em Mumbai após fazer um curto voo de pouco mais de uma hora vindo de Bengaluru, na parte sul da Índia.

MD-11

Na hora do pouso o boletim meteorológico do aeroporto indicava rajadas de 42km/h. Com o vento e a grande quantidade de água acumulada na pista, o MD-11 acabou derrapando e saindo 9 metros afora da pista.

A aeronave aparentemente não sofreu danos e foi inclusive rebocada de volta para a pista, sem maiores problemas. As operações no aeroporto foram suspensas até 19h no horário local (10h30 horário de Brasília).

Ainda não se sabe se o avião não conseguiu parar apenas pela chuva acumulada e ventos, ou se acabou fazendo um pouso tardio (long landing) ou até mesmo se teve alguma falha no sistema de freios. A FedEx ainda não se pronunciou sobre o caso.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Esquadrão Guardião incorpora o primeiro avião Embraer E-99 modernizado

0
A primeira aeronave Embraer E-99M modernizada entregue à Força Aérea Brasileira (FAB) pousou nesta quinta-feira, na Ala 2, em Anápolis (GO).